sábado, 11 de fevereiro de 2012

Fundação promove oficina de apoio para projeto penapolense Rede CAAS


A Fundação Maria Cecília Souto Vidigal (FMCSV), de São Paulo, promove na próxima terça-feira (14), das 9h às 18h, na Sala Pedagógica da Prefeitura Municipal de Penápolis, uma Oficina de Estratégias e Ideias de Comunicação com o intuito de apoiar e fortalecer as ações do projeto penapolense Rede CAAS (Crianças Amadas, Adultos Seguros). 

A oficina será desenvolvida pelo consultor da Setor 2 ½ Percival Caropreso, publicitário com mais de 40 anos de experiência e especialista em causas socioambientais. O público que irá participar da oficina foi sugerido pela Fundação e será composto por funcionários da administração municipal, além de médicos, professores, jornalistas e parceiros da Rede CAAS.  

Para a psicóloga e secretária executiva da Rede CAAS, Maria Inês Peters, o sucesso do projeto em prol da primeira infância depende muito da sua divulgação para a sociedade de todo o município. “Serão discutidas questões relacionadas ao esclarecimento e à educação da população, bem como a sensibilização em torno da importância do projeto e a mobilização dessas pessoas para a captação de materiais e recursos financeiros”, comentou.

O encontro será o primeiro de uma série de três. “Esperamos que a oficina nos instrumentalize para ampliar e fortalecer nossas estratégias de intervenção no município”, afirmou Alexandre Gil de Mello, advogado e membro da Rede CAAS.

No período da manhã, conforme a programação da oficina, Caropreso tratará de tópicos referentes ao planejamento de comunicação e à comunicação do Terceiro Setor com seus públicos de interesse. Após o almoço, os membros da Rede CAAS farão uma apresentação das características do município e do projeto penapolense e, posteriormente, uma atividade de reflexão, debate e orientação será realizada com o grupo participante.

Parceria
Desde 2009, a FMCSV desenvolve o Programa Primeira Infância e atua em parceria com seis municípios paulistas (Penápolis, Botucatu, Itupeva, São Carlos, São José do Rio Pardo e Votuporanga) e, a partir de 2011, também na microrregião da Cidade Ademar, na cidade de São Paulo. 

Por meio de convênio com a Prefeitura Municipal de Penápolis e Associação Unidos pela Vida, a FMCSV fornece apoio técnico e financeiro para que o projeto penapolense organize capacitações dos profissionais da rede pública de Saúde, Educação e Assistência Social acerca dos princípios do desenvolvimento integral da criança, além de ações de mobilização comunitária e disseminação de conhecimentos sobre o Desenvolvimento da Primeira Infância a gestantes, familiares e profissionais do setor.

Perfil

Percival Caropreso - www.setordoisemeio.com.br
Percival Caropreso, mais de 40 anos de experiência em comunicação e marketing. Foi Vice-Presidente Executivo da McCann-Erickson Mundial, como Diretor de Criação para a América Latina e Gerente Geral em São Paulo, Brasil.

Em 2005 fundou a Setor 2 ½, uma ponte estratégica entre o Segundo e o Terceiro Setor: assessoria em Sustentabilidade e Responsabilidade Socioambiental para empresas, ONGs, institutos, fundações, causas e movimentos socioambientais, desenvolvendo projetos para: 
Unilever; Aracruz; Banco Itaú; Johnson & Johnson; GP Brasil de Fórmula 1; Instituto Votorantim; Hewlett Foundation; Instituto Ethos; PNUD: Pacto Global, Relatório de Desenvolvimento Humano Brasil 2009/2010. 

Conselheiro da Fundação Abrinq; Conselheiro do CONAR, Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária; Diretor da ABA, Associação Brasileira de Anunciantes, onde preside o Comitê de Melhores Práticas de Responsabilidade Socioambiental para a Sustentabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário