quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Vídeo: 2ª Semana do Bebê de Penápolis

Confira abaixo o lançamento do vídeo da 2ª Semana do Bebê de Penápolis!


O evento
A 2ª Semana do Bebê de Penápolis, cujo tema em 2011 foi “Olhos no futuro: A importância do desenvolvimento infantil”, surgiu como uma das ações da Rede CAAS (Crianças Amadas, Adultos Seguros) para sensibilização e mobilização da comunidade, tendo sua inspiração no município de Canela, no Rio Grande do Sul.
A Rede CAAS teve início em 2009 por meio de uma iniciativa da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal (FMCSV), de São Paulo, que firmou um convênio com a Prefeitura Municipal de Penápolis. O projeto tem por objetivo articular o Poder Público, as empresas e organizações da sociedade civil, visando garantir o desenvolvimento integral de crianças de zero a três anos de idade.
 A abertura oficial da 2ª Semana do Bebê de Penápolis ocorreu na noite de 15 de agosto, no Teatro Lúmine. Na ocasião, o prefeito de Penápolis, João Luís dos Santos, o diretor presidente da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, Eduardo Queiroz, e o presidente da Associação Unidos pela Vida, Teodomiro Carvalho Guimarães, assinaram o Termo Aditivo do Convênio firmado entre a Fundação, a Prefeitura de Penápolis e a Associação Unidos pela Vida, objetivando a prorrogação do projeto “Crianças Amadas, Adultos Seguros”. Outro ato importante, durante a cerimônia de abertura, foi a assinatura de Projeto de Lei que será encaminhado à apreciação da Câmara de Vereadores, institucionalizando a Semana do Bebê no Município de Penápolis.
Durante o evento, o diretor presidente da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, Eduardo Queiroz, que estava acompanhado da coordenadora de projetos da Fundação, Gabriela Pluciennik, expressou satisfação com o desenvolvimento do projeto em Penápolis e disse que a FMCSV se sente orgulhosa em abraçar essa causa. Agradeceu também o empenho de todos e elogiou o público presente que, segundo ele, era composto também em grande parte por crianças.

Mais informações e fotos do evento podem ser conferidas aqui no blog. Clique nos links referentes aos arquivos de agosto e setembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário