segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Rede CAAS lança campanha de doação de telas no Penápolis Shopping Center

A Rede CAAS (Crianças Amadas, Adultos Seguros), projeto social administrado por meio do convênio entre a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, de São Paulo, e a Prefeitura Municipal de Penápolis, lançou na manhã do último sábado (10) nas dependências do Penápolis Shopping Center a campanha “Doe uma Tela”, cujo objetivo é promover a ambientação mais humanizada das salas de amamentação dos Centros de Educação Infantil Municipal (CEIM) e das salas de ginecologia e obstetrícia das Unidades Básicas de Saúde (UBS).
Membros da Rede CAAS com o empresário Carlos Ravel
Através da parceria com a papelaria e loja de brinquedos PS! Presentes, do empresário Carlos Ravel Valente de Campos, os membros da Rede CAAS receberam as primeiras telas da campanha, sendo a primeira doação realizada pela artista plástica Stela Gomes.
Para a psicóloga e secretária executiva da Rede CAAS, Maria Inês Peters, a campanha propõe-se a promover o bem estar e o acolhimento de todos os profissionais e usuários dos CEIM e UBS.  “Vários estudos mostram a relação direta do espaço de saúde com os resultados dos pacientes, provando que ambientes agradáveis diminuem a ansiedade e a dor, interferindo diretamente no tratamento e na cura”, afirmou. “Com esse intuito, a Rede CAAS pretende contribuir para esse cuidado e despende esforços para esta campanha”, destacou.
O advogado Alexandre Gil de Mello, membro da Rede, acrescenta que “a proposta deste projeto social é canalizar a energia da comunidade para o desenvolvimento saudável das crianças, através de propostas que melhoram o atendimento público principalmente nas áreas da educação, saúde e assistência social”.
Folder da campanha
Inicialmente divulgada nas redes sociais da internet, principalmente no Facebook, onde o projeto social mantém um grupo aberto para fomento do trabalho desenvolvido em Penápolis, a campanha despertou a iniciativa de vários colaboradores, que estão pintando ou já terminaram a confecção de suas telas para doação.
Durante o evento, o lojista Carlos Ravel doou diversos brinquedos para serem utilizados nos Espaços Lúdicos das Unidades Básicas de Saúde. Na ocasião, os membros do projeto social distribuíram panfletos que mostram a atuação da Rede CAAS em Penápolis, através de texto e fotos de eventos, parcerias e capacitações com profissionais da área da educação, saúde e assistência social.
A campanha “Doe uma Tela” continuará recebendo telas até que todas as salas e consultórios envolvidos estejam ambientados. Para doar, os interessados devem entrar em contato com a Rede CAAS através do telefone da Associação Unidos pela Vida (18) 3652 9872, pelo e-mail redecaas@gmail.com ou pelo blog www.redecaas.blogspot.com.

Rede CAAS
Do convênio entre a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal (FMCSV), de São Paulo, e a Prefeitura Municipal de Penápolis surgiu em 2009 a Rede CAAS. Por meio da articulação de parcerias entre os setores público, privado e organizações sociais, a Rede CAAS realiza ações que integram os serviços de saúde, educação e assistência social  do município de Penápolis. A qualificação dos profissionais e a participação da comunidade nas decisões e eventos promovidos em rede permitem a mudança de olhar para a prática e garantem a promoção do desenvolvimento integral das crianças penapolenses. 

Confira as fotos do evento
Clique para ampliar









Nenhum comentário:

Postar um comentário