domingo, 19 de agosto de 2012

Noite de encerramento da 3ª Semana do Bebê

A noite de encerramento da 3ª Semana do Bebê, nesta sexta-feira (17), agitou o Teatro Lúmine com apresentações, palestras e entrega de troféus para participantes e colaboradores do evento. As atividades começaram com uma divertida performance dos Doutores do Coração.
Em seguida, a bibliotecária Solange Chótolli e Rafael Freitas, monitor educacional da Biblioteca Municipal “Prof. Fausto Ribeiro de Barros”, apresentaram o Programa Bebelendo. O objetivo do programa, segundo seus representantes, é incentivar a leitura desde muito cedo, formar um vínculo afetivo entre a mãe e o bebê e aumentar a capacidade linguística da criança. As ações são direcionadas às mães e aos bebês.
A ideia é capacitar mães e educadoras para agirem como mediadoras e dar continuidade ao projeto. Rafael informou que a Bebeteca, inaugurada em agosto na Biblioteca Municipal, conta com um acervo de 140 livros apropriados para a primeiríssima infância: livros-brinquedos, livros sonoros e de pano.
A Consultora e representante da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal (FMCSV), Drª Anna Maria Chiesa, parabenizou a equipe responsável pela realização da 3ª Semana do Bebê e elogiou o desempenho de Penápolis : “A gente se sente muito privilegiado por ter a parceria com o município de Penápolis. A cidade soube aproveitar todas as oportunidades que foram criadas neste projeto. Estamos juntos desde 2009, a sensação é de que passou muito rápido. A rede CAAS teve sensibilidade e o município soube investir bem. Quando a gente para pra fazer um balanço, a gente vê que tem muitas conquistas, a cidade avançou em muitos sentidos, principalmente na construção de uma estrutura para a sustentabilidade para caminhar daqui para frente. A ideia é contaminar outras cidades com essa experiência.”
Sobre a 3ª Semana do Bebê, a Drª Anna Maria comentou: “Esta semana do Bebê teve uma programação muito diversificada, muito criativa e que mostra como as pessoas se envolveram, diferentes áreas se envolveram com a causa da primeira infância.”
Após o pronunciamento da representante da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, Drª Anna Maria Chiesa, os Promotores da Vara de Infância e Juventude da Comarca de Penápolis, Dr. Adelmo Pinho e Dr. Marcelo Sorrentino Neira, realizaram a apresentação do Manual de Saúde Pública. Trate-se de um manual que tem como objetivo informar a população sobre seus direitos e, numa linguagem acessível, indicar ao cidadão onde e a quem recorrer para que seus diretos sejam garantidos.
A noite foi encerrada com a entrega de troféus para os vencedores do Concurso de Vitrines e para os colaboradores da 3ª Semana do Bebê.
Confira as fotos!

Doutores do Coração
Grupo de Trabalho Humanizado da Santa Casa de Penápolis



Solange Chótolli e Rafael Freitas
Biblioteca Municipal de Penápolis


Autoridades presentes durante a cerimônia

Promotores da Vara da Infância e Juventude da Comarca
de Penápolis, Dr. Adelmo Pinho e Dr. Marcelo Sorrentino
  
Dra. Anna Maria Chiesa, consultora da FMCSV

Platéia presente no Cine Teatro Lúmine de Penápolis

Dra. Anna Chiesa com representantes da Rede CAAS:
Leonila, Maribel, Maria Inês, Adriana (e filha)

Colaboração
Cecília Egreja • Geso Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário