sexta-feira, 9 de março de 2012

Prefeitura concede ampliação de licença maternidade

O encontro aconteceu no salão da Igreja
Metodista reunindo diversos servidores municipais.
Pelo oitavo ano consecutivo, o Prefeito João Luís dos Santos participou de Assembleia dos Servidores Municipais convocada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais para formalização de acordo trabalhista. Além do reajuste salarial, outra conquista aprovada na Assembleia dos Servidores e concedida pela Administração Municipal é a ampliação de licença maternidade de 120 para 180 dias, possibilitando mais dois meses da servidora municipal acompanhar o desenvolvimento de seu filho. 
Trata-se de uma proposta apresentada pelo médico pediatra da prefeitura, Dr. Marco Flávio de Almeida, bem como dos estudos divulgados pela Rede CAAS (Crianças Amadas, Adultos Seguros), que revelam que quanto mais tempo a mãe estiver ao lado da criança, nos primeiros seis meses de vida, o desenvolvimento afetivo será melhor. “Em homenagem às mulheres, exatamente na Semana Internacional dos Direitos das Mulheres, resolvemos acatar e aprovar essa proposta, que sem dúvida beneficiará muitas gerações de crianças penapolenses” disse o Prefeito João Luís.

Histórico
O Prefeito João Luís dos Santos apresentou na Assembleia dos Servidores um histórico de conquistas e avanços nos direitos do funcionalismo municipal a partir de 2005, inicio da atual Administração Municipal. “A primeira e mais importante conquista, sem dúvida alguma, foi estabelecer o diálogo permanente entre o Executivo Municipal e o Sindicato dos Servidores. Fiz e faço questão de demonstrar e provar que o melhor caminho é o diálogo e a busca de consenso, e realizamos isso pela oitava vez consecutiva em nosso governo” disse o Prefeito. (Secom/PMP)
*************
Investimento
Prefeitura contrata educadoras e aumenta atendimento nos Ceims

O prefeito João Luís dos Santos recebeu na última terça-feira, 06, um grupo de cinco novas educadoras da Secretaria Municipal de Educação, recém contratadas do último concurso público realizado pela Prefeitura de Penápolis.
As novas educadoras irão trabalhar nos Ceims (Centros de Educação Infantil Municipais), antigas creches, para atender a demanda das novas turmas criadas neste ano de 2012.
Elas serão responsáveis pelo atendimento das crianças das novas turmas de Berçário II que foram criadas no Ceim Del Rey, Ceim São Francisco, Ceim Pevi, Ceim Sílvia Covas e uma turma de Maternal I aberta no Ceim Doce Mel, no Jardim Planalto.
“Estou muito feliz por essas novas contratações, porque significa que a prefeitura está gerando emprego e também abrindo mais vagas para crianças nas creches municipais. Estamos ampliando o atendimento da comunidade e também nosso quadro de funcionários. Sejam todas bem vindas à prefeitura e um ótimo ano de trabalho”, disse João Luís. O prefeito agradeceu ainda às novas educadoras por terem optado em prestar o concurso da Prefeitura e trabalhar em Penápolis.
A supervisora de ensino da Educação Infantil, Maria Teresa Alves Viana Monteiro, também esteve presente no encontro dando boas vindas às novas contratadas da Secretaria de Educação e aproveitou a oportunidade para orientá-las sobre as mudanças de estrutura das antigas creches e explicar como atualmente é feito o atendimento das crianças e suas famílias nessas unidades.
As orientações do dia-a-dia serão repassadas às novas educadoras pelas coordenadoras pedagógicas e encarregadas das unidades onde elas atuarão ao longo do ano letivo.


Com informações da Secom – PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário