terça-feira, 13 de novembro de 2012

Rede CAAS realiza exposição no Paço Municipal


Mostra é realizada com trabalhos de alunos de escolas que receberam doação de livros infantis e materiais para oficinas de arte.
  
Representantes de instituições promotoras e parcerias
da exposição
O Paço Municipal está sediando desde a última sexta-feira (9) uma exposição com trabalhos artísticos confeccionados por alunos da Educação Infantil do município. A mostra ficará no local até o dia 14 deste mês. O evento é resultado de uma iniciativa do projeto penapolense “Crianças Amadas, Adultos Seguros”, que reuniu parceiros para trazer para Penápolis uma grande quantidade e materiais didáticos da coleção “A Arte do Desenho”, doados por uma editora espanhola.
Além das unidades de educação infantil, escolas municipais e estaduais de ensino fundamental, Unidades Básicas de Saúde (Espaços Lúdicos), CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), outras entidades do município e região foram contemplados com os kits que são compostos pelos fascículos “A Arte do Desenho”, estojos e materiais importados da Alemanha, como lápis coloridos, giz de cera, nanquim, carvão entre outros materiais para uso em aulas e oficinas.
A conquista contou com a parceria da Secretaria Municipal de Educação e Fundação Nelly Jorge Colnaghi, além das empresas Expir Transportes e Asperbras, que providenciaram o transporte, o armazenamento e a distribuição dos recursos didáticos, avaliados em cerca de R$ 350 mil.
A psicóloga e secretária executiva da Rede CAAS, Maria Inês Peters, informou que o grande volume de material foi catalogado e distribuído, atendendo as necessidades específicas de cada público envolvido. “Essa ação é um exemplo valioso que mostra a importância de estabelecermos parcerias em favor do desenvolvimento infantil, pois o alcance pode ser muito maior quando articulamos ativos diversos além de fortalecer a nossa comunidade”, comentou a psicóloga.
Para a secretária do projeto, todos os envolvidos foram beneficiados e certamente a Rede CAAS se fortalece para buscar novos investimentos para o município. “Agradecemos pelo empenho pessoal dos parceiros João Amilcar Rodrigues Anhesini, Alípio Casaroti (Asperbras/Fundação Nelly Jorge Colnaghi) e do secretário municipal de Educação Cledivaldo Donzelli e respectivas equipes”, finalizou.

O projeto
Da parceria entre a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal e a Rede pelo Desenvolvimento Integral da Criança (REDIN) de Penápolis, surgiu o projeto Rede CAAS (Crianças Amadas, Adultos Seguros), que desenvolve o programa Primeiríssima Infância no município.
Com início no ano de 2009, a iniciativa articula o Poder Público, as empresas e organizações da sociedade civil com o objetivo de garantir o desenvolvimento integral de crianças de zero a três anos de idade.
Em sua atuação, o projeto trabalha a mobilização e conscientização da população em relação à importância dos cuidados e estímulos para com a primeira infância, além da capacitação de profissionais da rede pública municipal de saúde, assistência social e educação infantil. 

Confira mais fotos da exposição.




Nenhum comentário:

Postar um comentário