terça-feira, 30 de agosto de 2011

Adelmo Pinho, promotor de Justiça, fala sobre a 2ª Semana do Bebê de Penápolis

Artigo: 2ª Semana do Bebê

Num mundo de tanta violência, egoísmo, injustiça, corrupção e de outros males sociais, temos que acreditar que esse panorama pode ser mudado, se houver ações concretas para que isso ocorra. Já foi dito que: “Um bom pensamento pode mudar o mundo”. Assistimos atualmente a situações que fazem abalar a esperança de um futuro melhor para a sociedade. Permeia em nosso meio a premissa de que “o ter” é sempre melhor que “o ser”. 
O capitalismo selvagem domina a nossa cultura, sendo que para adquirir um bem, passo sobre o meu semelhante. Algumas doutrinas tidas como religiosas mascaram-se de salvadoras, quando na verdade seus dirigentes expropriam bens de pessoas e se enriquecem às custas da fé alheia. O ego em desequilíbrio constante se sobressai ao justo. Enfim, o quadro é dantesco. 
Todavia, certas ações nos levam a acreditar num bom futuro. A 2ª Semana do Bebê de Penápolis é exemplo por excelência de esperança num amanhã melhor. Trata-se de evento promovido pela Rede CAAS, com apoio da Fundação Maria Cecília Souto Vidiga e da Prefeitura de Penápolis. O investimento na criança é prioritário e sempre necessário, sendo o que faz a diferença. Políticas públicas nesse sentido devem ser incentivadas. 
A programação do evento em comento é diversificada e dirige-se principalmente à família. Os envolvidos são pessoas comumente voluntárias que agem em prol do próximo. O grande articulador para que esse projeto se efetivasse neste município foi o então Secretário Municipal, Alexandre Gil de Mello, sem prejuízo de várias outras pessoas que intercederam para tal fim. Enfim, digno de aplauso tal evento e merecedores de elogios todos os colaboradores envolvidos nessa ação social.


Adelmo Pinho, promotor de Justiça

Nenhum comentário:

Postar um comentário