sábado, 21 de julho de 2012

Primeiríssima Infância: confira a criação da marca

O vídeo apresenta o processo de criação e desenvolvimento da marca Primeiríssima Infância. Concebida pela agência Setor 2 1/2, ela é a nova identidade do programa da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, que atua junto a municípios, entre eles Penápolis - com a Rede CAAS, para disseminação de conhecimento sobre o desenvolvimento de crianças até os 3 anos de idade.

Com caráter lúdico, o foco do programa é representado por um dado no qual todas as faces têm seis pontos, para mostrar que o investimento na primeira infância não é somente um lance de sorte, se for feito de forma adequada, proporciona sempre os melhores resultados para o desenvolvimento da criança. 
O dado que simboliza o conceito do programa foi criado com três pontos coloridos (verde, amarelo e vermelho), que representam os três primeiros anos de vida, quando 70% das conexões cerebrais são estabelecidas e a criança constrói a arquitetura cerebral que lhe permitirá aprender, se relacionar, se movimentar, ter emoções e uma vida de qualidade. 
As cores escolhidas remetem a um semáforo, em que o vermelho significa “Pare”, para chamar a atenção das pessoas para a Primeira Infância; o amarelo representa a palavra “Entenda”, a fim de convidar as pessoas a saberem mais sobre essa questão tão fundamental para o desenvolvimento do ser humano e suas influências no futuro; e o verde, “Promova”, para que o conhecimento e atitudes para melhorar a qualidade da primeira infância sejam adotados e disseminados. Dessa forma, os públicos atingidos pela comunicação do programa são sensibilizados para a causa de uma forma leve e motivadora.
Mais informações no site da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, clique aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário