segunda-feira, 30 de julho de 2012

Rede CAAS

O projeto social “Crianças Amadas, Adultos Seguros” foi iniciado em Penápolis em 2009 e desde então conta com o apoio técnico e financeiro da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal (FMCSV), de São Paulo, que desenvolve o Programa Primeiríssima Infância com mais cinco municípios do interior paulista.

O projeto 
Articulando os três setores da sociedade, o projeto social é administrado através de um convênio entre a Prefeitura Municipal de Penápolis a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, de São Paulo. Formada por um comitê estratégico e um comitê executivo, a Rede CAAS reúne profissionais liberais e representantes das Secretarias Municipais de Educação, Saúde e Assistência Social, além de parceiros do comércio local, incluindo a imprensa, os clubes de serviços e as entidades sociais. 
Em sua atuação, o projeto trabalha a mobilização e conscientização da população em relação à importância dos cuidados e estímulos para com a primeira infância, além da capacitação de profissionais da rede pública municipal de saúde, assistência social e educação infantil. 
Entre os eventos promovidos em Penápolis pela Rede CAAS estão a 1ª e 2ª Semana do Bebê e a 1ª. Engatinhata. O primeiro evento é composto por atividades descentralizadas, isto é, ocorrem em espaços públicos, unidades de saúde e escolas. A população é envolvida durante a Semana do Bebê gratuitamente por meio de oficinas, seminário científico, palestras, mesas-redondas, concurso de vitrines e apresentações artísticas. Já a primeira edição do evento Engatinhata, que ocorreu em abril deste ano, teve por objetivo esclarecer que o ato de engatinhar é benéfico para o desenvolvimento integral do bebê, conscientizando pais e cuidadores que o uso do andador deve ser moderado. 
Campanhas de conscientização também foram desenvolvidas pela rede como estratégia para levar mensagens importantes para o grande público. A Campanha de Amamentação e a Campanha Me Pega no Colo foram amplamente divulgadas, incluindo outdoors, anúncios em jornais, rádio, TV e redes sociais da internet. 

Primeiríssima Infância: o conceito da marca


Primeiríssima Infância: registro do projeto em Penápolis (SP)


Supercérebro


Este vídeo de animação dura apenas três minutos, mas traz informações que valem por toda uma vida. Produzido pelo Center on the Developing Child (CDC) da Universidade de Harvard, tem o objetivo de explicar como as experiências na Primeira Infância podem afetar a formação do cérebro da criança.O vídeo é rápido, fácil de compreender e vai diretamente ao ponto.


Contato
Associação Unidos Pela Vida 
(18) 3652 9872
redecaas@gmail.com

Coordenação do Projeto
Maria Inês Peters
Secretária Executiva
mi.peters@bol.com.br

Assessoria de Comunicação
Latina • Comunicação & Marketing
Lucas de Oliveira Souza
lucas@latinaagencia.com.br

Geso B. de Souza Jr.
gesojunior@bol.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário