quinta-feira, 26 de julho de 2012

Primeiríssima Infância de Penápolis presente nos Jogos Regionais


Faixa do projeto no ginásio de esportes



Solonei Rocha, atleta de Primeiríssima
Oito mil pessoas prestigiaram na noite de sexta-feira, 20, no estádio municipal Tenente Carriço, a abertura oficial do 56º Jogos Regionais da 6ª Região Esportiva do Estado de São Paulo. O evento reuniu mais de 7 mil atletas de 55 cidades, na disputa de 22 modalidades. 

A festa, que encheu os olhos do público, começou às 19h com a apresentação da Banda Tribos. Logo em seguida aconteceu a composição da mesa, que teve o prefeito João Luis dos Santos; a primeira-dama Renata Buranello; o deputado estadual Marcos Martins; o coordenador da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, professor Mário César Bortoluzzo; o Chefe do Comitê Dirigente, professor Wanderley Pintão Bellinatti; o Chefe do Comitê Organizador, professor Roberto Carlos Calez e o Capitão PM Carlos Fernando Frasca Filho. 

Para recepcionar as autoridades aconteceu a apresentação especial do músico Walter Armstrong. Depois desfilaram os representantes de todas as cidades inscritas, conduzidos pelos atiradores do TG 02-027. Coube ao Grupo de Batucada da EMEF Harume Kubota da Silva, dar as boas-vindas aos visitantes. 

A penapolense Sabrina Sato e o humorista Christian Pior, ambos do Programa Pânico na TV, da Rede Bandeirantes, provocaram grande euforia entre os atletas e o público presente quando subiram ao palco para participar da abertura. Os dois demonstraram muita simpatia e deram um brilho todo especial ao evento. Ato seguinte foi o hasteamento das Bandeiras Nacional, Estadual e Municipal. A Guarda de Honra do TG conduziu os pavilhões até o local a elas destinado. 

Momento de grande emoção foi a entrada do fogo simbólico. A tocha foi conduzida pelos atletas Luiz Carlos Moreira (judoca), Isaac Paiva (atleta de jiu-jitsu), Perez (jogador de futebol), Ricardo Caputo (jogador de futsal) e Amanda Martins (jogadora de vôlei) que a entregou ao maratonista Solonei Rocha, que até a pira olímpica foi acompanhado por seus ex-companheiros de trabalho no DAEP (Departamento Autônomo de Água e Esgoto). Assim que a pira foi acesa fogos de artifício iluminaram o céu e uma chuva de papel picado valorizou o importante ato. 

Na seqüência o judoca da Seleção Brasileira, Breno Renan Alves fez a leitura do Juramento do Atleta. O prefeito João Luis dos Santos, na qualidade de anfitrião, deu aos boas-vindas aos visitantes e desejou à todos feliz estadia em nossa cidade. Já o professor Mário César Bortoluzzo fez a declaração oficial de abertura da competição. Já no fim da programação, o Núcleo Municipal de Teatro apresentou o espetáculo Enom. Seguiu-se um espetacular show pirotécnico e para fechar a noite com chave de ouro a Banda Caipiroska não deixou ninguém parado, já que empolgou as milhares de pessoas com músicas que agradam jovens e adultos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário