terça-feira, 10 de julho de 2012

Rede CAAS entrega computadores para Secretaria de Assistência Social


A Rede CAAS – Crianças Amadas, Adultos Seguros – entregou dois computadores para a Secretaria Municipal de Assistência Social. Outros onze equipamentos serão entregues às Secretarias de Educação e Saúde. O objetivo da rede é informatizar as unidades para criar um banco de dados sobre o atendimento de gestantes e crianças até três anos. 
A secretária de assistência social Aparecida Roeda Garcia Zambrozi ressaltou a importância dessa doação e agradeceu a parceria com a Rede CAAS. “Os computadores são indispensáveis para o cadastro das famílias atendidas na secretaria e os resultados serão a agilidade e facilidade no atendimento”, acrescenta a secretária.
Com as informações desse banco de dados, será possível o acessar dados das famílias e traçar uma política de atendimento intersetorial (assistência social, educação e saúde) para otimizar os recursos do município. De acordo com a secretária executiva da Rede CAAS Maria Inês Peters, o próximo passo será a integração dos sistemas de saúde, assistência social e educação. “A implantação de um sistema integrado é bastante complexa e exige tempo e capacitação dos envolvidos”, completa Inês.
O projeto social Rede CAAS iniciou em 2009 em Penápolis e desde então conta com o apoio da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal de São Paulo e da Prefeitura Municipal de Penápolis. A rede trabalha com a conscientização da população sobre os cuidados com a primeira infância e com a capacitação dos profissionais da rede pública de saúde, educação e assistência social.
Colaboração: Natália Rocha - SASC - Penápolis
Publicado pela Secom-PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário